Como Funciona

Como Funciona - MEDICON - Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem

Você tem um conflito?
Você tem algum conflito e não sabe como resolver? Está cansado de esperar a demora da justiça comum? A MEDICON tem a melhor solução para você e sua empresa.
Como resolver?
De modo presencial e/ou online. Envie seu caso para a MEDICON e entraremos em contato com a outra parte do conflito. É rápido, econômico e seguro.
Profissionais Capacitados
Se solicitado, um profissional capacitado auxiliará as partes envolvidas na busca de uma solução ganha-ganha, satisfazendo os interesses de ambas as partes.
MEDICON, acordo já!
Chegando as partes a um consenso, o acordo será firmado. Na MEDICON o prazo mínimo para resolver seu conflito é de 1 dia e máximo de 180 dias.
Aqui todos os envolvidos ganham!

MEDICON, RESOLVA O SEU PROBLEMA AGORA!

Sem burocracia, sem recursos, sem demora.

O poder de escolha está em suas mãos.

+ RÁPIDO + EFICIENTE + ECONÔMICO + SEGURO.

“A justiça atrasada não é justiça, senão injustiça, qualificada e manifesta. Porque a dilação ilegal nas mãos do julgador contraria o direito escrito das partes, e assim, as lesa no patrimônio, honra e liberdade.”

Rui Barbosa

A MEDICON disponibiliza para VOCÊ um EXCLUSIVO SISTEMA MULTIPORTAS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS, uma maneira especializada em: prevenção; avaliação; administração, coordenação e resolução de controvérsias e processos decisórios.

Você não precisa mais aguardar anos e décadas para resolver os seus problemas.

Pelos diferenciais adquiridos em anos de experiência, estudo e dedicação de sua Fundadora, Colaboradores, Parceiros e Especialistas, a MEDICON é seguramente uma opção inteligente e segura em matéria de resolução de conflitos.

Áreas de Atuação

Financeiras e Bancos

Os bancos, administradoras de cartão de crédito e instituições financeiras possuem um grande volume de ações contrárias e ativas, e que, para serem resolvidas pelas vias comuns, demandam muito tempo e custos.

Casos como recuperação de créditos ajuizados ou não, revisionais de contrato, indenizações por danos morais ou materiais, negativação indevida, fraude ou demais assuntos em que a financeira esteja envolvida podem ser resolvidos por meio da mediação, com menor custo e mais eficiência.

Resolvemos conflitos com financeiras, de maneira simples: recebemos uma base de dados, fazemos todo o enriquecimento e localização, buscamos a adesão da outra parte e agendamos a sessão.

Durante a mediação, nossos profissionais altamente qualificados construirão o melhor acordo.

Nossa atuação, além da formulação de estratégias eficientes para acordos, é acompanhada por reports analytics e enriquecimento de dados via Big Data.

Varejo

O varejo é caracterizado por um alto volume de clientes, funcionários, fornecedores e prestadores de serviços e a relação entre todas essas partes podem gerar conflitos. Uma pesquisa do Valor Econômico de 2015 apurou que 2% da receita total das empresas brasileiras são destinadas a demandas jurídicas.

Por envolver muitas relações, as cadeias de varejo enfrentam conflitos trabalhistas com empregados, conflitos comerciais e contratuais com fornecedores e prestadores de serviços e também conflitos com o consumidor. Diante desse cenário complexo e do grande volume de conflitos, recorrer ao sistema judicial comum acaba sendo mais custoso e demorado.

Nesse sentido, as cadeias de varejo podem recorrer à mediação online, tornando o processo de solução de conflitos mais célere, eficiente e amigável. Através da mediação construímos relacionamentos e fidelizamos as partes.

Seguradoras

Conflitos com empresas de seguro de automóveis, seguro de saúde, seguro de vida e seus clientes são cada vez mais frequentes e mais custosos. Entretanto, tudo isso poderia ser resolvido de maneira mais produtiva para as empresas e seus clientes, por meio da mediação.

Empresas de seguro podem contar com a mediação em vários tipos de conflitos, como: indenização moral, indenização material, discussões sobre o pagamento e legitimidade do pleito, ou então em reclamações envolvendo serviços e cláusulas contratuais do seguro.

Para resolver conflitos com seguradoras, nosso processo é simples: recebemos uma base de dados, fazemos todo o enriquecimento e localização, buscamos a adesão da outra parte e agendamos a sessão. Durante a mediação nossos profissionais, altamente qualificados, construirão o melhor acordo.

Nossa atuação, além da formulação de estratégias eficientes para acordos, é acompanhada por reports analytics e enriquecimento via Big Data.

Instituições de Ensino

Os conflitos em instituições de ensino envolvem: inadimplência de mensalidade e matrícula, não-concordância ou descumprimento de contrato, dificuldade do aluno em tratar assuntos com os departamentos administrativos, entre outros problemas.

Estudos mostram que uma instituição de ensino, seja Faculdade, Universidade ou Escola, tem mais dificuldade de captar um novo aluno do que mantê-lo até o final do curso. Entretanto, muitas vezes o aluno precisa tratar questões relacionadas à sua matrícula, ao preço do cursos e sobre sua vida acadêmica, e não encontra um suporte centralizado e eficiente.

Com a MEDICON, os conflitos em educação podem ser sanados por meio da mediação. Nossos mediadores, altamente capacitados e especializados, vão estabelecer uma relação amigável entre Instituições e Alunos, fazendo com que ambas as partes tenham seus problemas resolvidos de maneira fácil e rápida.

Franquia

Sabemos que gerir uma franquia é algo que demanda tempo e esforço e que o tempo gasto com ações judiciais só tira o foco do empresário do que é mais importante para ele, seu negócio.

Para quem administra uma franquia, o tempo é muito valioso. Por isso, a mediação online é a alternativa mais fácil, econômica e ágil para resolver conflitos e litígios.

Além disso, os gastos com conflitos em franquias podem ser minimizados ao adotar a mediação online como principal meio de resolução. A mediação online pode estar nos contratos das franquias como a primeira opção em casos de conflitos entre as partes. Dessa maneira, a rede de franquias terá custos menores com despesas judiciais e acima de tudo, manterá uma boa relação com fornecedores e clientes.

Através da mediação online, os franqueados e seus clientes poderão acessar a plataforma da mediação online e enviar seu caso, tudo de maneira simples, segura e com validade jurídica. Além disso, oferecemos serviços de analytics para monitoramento de CNPJs.

Condomínio

Os direitos e deveres do condomínio passaram por uma transformação com a nova lei de condomínios. Agora, o condômino tem três dias para se defender após a notificação de inadimplência, caso contrário a Justiça pode determinar a penhora da conta bancária ou dos próprios bens.

Mesmo com a lei garantindo os direitos e deveres do condomínio e do condômino, muitas vezes ocorrem conflitos entre as partes. Desentendimentos entre moradores, não concordância ou cumprimento de regulamento interno, inadimplência e outros problemas que envolvem relações condominiais muitas vezes são levados para a Justiça, afim de serem resolvidos por meio de processos judiciais comuns, o que leva tempo e gera custos, além de ser desgastante.

No entanto, os conflitos em condomínios podem ser mais facilmente resolvidos por meio da mediação. Com a MEDICON, as partes de um conflito de condomínio resolvem seu caso de maneira mais eficaz e com muito menos desgaste.

Construtoras, Incorporadoras e Imobiliárias

O direito imobiliário visa assegurar o cumprimento das leis entre compradores e vendedores de imóveis. Entretanto, existem diversos casos em que acontecem irregularidades que resultam em conflitos judiciais.

O acesso ao crédito imobiliário tornou-se um sonho na vida de muitos brasileiros, entretanto, do momento da concessão do crédito até a finalização do pagamento, muita coisa acontece.

São muitos os casos não cumprimento da legislação imobiliária: negativações indevidas, imóveis entregues com defeitos, entregas que levam mais tempo que o esperado e problemas de qualidade. Com isso, o sonho da casa própria vira um pesadelo, pois além do problema com o imóvel, o processo judicial comum é custoso e demorado.

Com a MEDICON, os conflitos imobiliários são resolvidos com muito mais rapidez e facilidade. A mediação é realizada totalmente online e o processo leva até 30 dias para chegar a um acordo que tem total validade jurídica.

Telefonia e Internet

O volume assustador de conflitos entre clientes e empresas de telefonia, como cobrança indevida, não cancelamento de plano, negativação indevida, fraude, problemas com a instalação e outros são frequentemente relatados na mídia.

Os conflitos com empresas de telefonia apresentam mais de 85% dos casos de ações judiciais formalizadas no SAC ou Ouvidoria. Esses indicadores só confirmam que os problemas judiciais das empresas de telefonia são uma grande preocupação, devido aos custos e à burocracia que geram.

A mediação de conflitos com empresas telecom atende, não só casos ajuizados, mas como pode auxiliar as empresas na prevenção de litígios. A mediação funciona como uma instância intermediária entre áreas de SAC/Ouvidoria e o departamento jurídico.

Nosso processo é simples: recebemos uma base de dados, fazemos todo o enriquecimento e localização, buscamos a adesão da outra parte e agendamos a sessão.

Clique aqui e entre em contato para maiores informações.

Você tem um problema e está cansado de esperar a justiça?

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