Depoimentos

“O aumento constante do número de processos congestiona e agrava os problemas do judiciário. Precisamos passar a usar a mediação como forma de enfrentar esse crescimento e criar alternativas saudáveis para o setor empresarial. Precisamos celebrar um pacto para que as empresas privilegiem a conciliação como forma primeira de solução de problemas.”

Kazuo Watanabe - desembargador TJSP

Kazuo Watanabe - desembargador TJSP

Desembargador

“Os métodos alternativos de solução de litígio são melhores do que a solução judicial, que é imposta com a força do Estado, e que padece de uma série de percalços, como a longa duração do processo, como ocorre no Brasil e em outros países. As práticas alternativas de solução de litígio têm uma vantagem adicional, pois possibilitam a presença de árbitros altamente especializados que trazem a sua expertise, portanto podem oferecer soluções muito mais adequadas do que o próprio Poder Judiciário faria”.

Ministra Helen Gracie - STF

Ministra Helen Gracie - STF

Ministra STF

"Procuraremos, igualmente, estimular formas alternativas de solução de conflitos, compartilhando, na medida do possível, com a própria sociedade, a responsabilidade pela recomposição da ordem..."

Ministro Ricardo Lewandowski - STF

Ministro Ricardo Lewandowski - STF

Ministro STF

Redes Sociais

Acompanhe MEDICON - Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem nas redes sociais

Newsletters

Cadastre-se para receber novidades e informativos por e-mail

WHATSAPP
(65) 3549-3787
ATENDIMENTO